A Coréia do Norte é o primeiro País marcado pelas atrocidades dos perseguidores de cristãos.
Há muitos relatos de sofrimentos onde unhas são arrancadas dos dedos dos cristãos com alicates, choques elétricos são dados nas faces das pessoas. Uma das questões mais tristes foi o relato de uma mulher que viu seu marido ser retirado da Missão Evangélica e levado para praça pública e ser encendiado vivo e morrendo aos poucos gritando o Nome de Jesus.
O Senhor Jesus disse: “Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão” (Mateus 24:9,10)
As vezes minha pergunta tem sido se realmente eu tenho amado o meu Senhor como esse povo tem amado. Em um País como na Indonésia que já marcado pela dor da fome, miséria os irmãos são terrivelmente torturados pela cultura muçulmana, mas os cristãos continuam em suas orações clamando para que nada os desanime. Os cristãos da China, chegam a chorar quando ganham uma Bíblia. A marca do presente os faz beijar sem parar o livro Sagrado. E nós? Quantas vezes já louvamos a Deus porque temos uma Bíblia? Não faltam no Brasil Bíblias e detalhe: Apreços diversos. Sabe qual a conclusão? Talvez uma perseguição nos fizesse despertar, evangelizar, crescer e valorizar os bons tempos de liberdade. Pense nisso.
Pr. Carlos Henrique