Não me calarei…. Não descansarei… não ficarei acomodado até que veja a Justiça de Deus brilhando….
Isaías tinha um grito para sua terra frente a miséria que a envolvia. Hoje quero convidar a você a ter a mesma inquietação frente aos rumores terríveis que temos ouvido pelos caminhos. São projéteis encontrados pelas ruas, são sons aterrorizantes de tiros que vez por outra tira a tranquilidade de nossas vidas sem dizer as vidas que ceifadas e tomamos conhecimento dias depois. Que tristeza!!!!
Qual será para nós a decisão? Não se calar. O ato de sair para mostrar aos moradores deste bairro que Jesus transforma é um passo importantíssimo porque as famílias de Itaúna clamam por libertação. Por mais que o pecado esteja se enraizando, temos que crer no poder libertador de Jesus. As portas podem estar fechadas mas a Palavra de Deus não está presa para não anunciarmos a salvação.
Satanás tem colocado no coração de muitos crentes um desânimo e um sentimento de impotência diante da realidade. Escuto vez por outra que a situação está assustadora e que não tem mais jeito. Eu discordo com todas as letras. Não posso me acomodar, preciso me inquietar, inconformar e rejeitar a idéia de derrota. Há poder no Nome de Jesus e em Sua Palavra. A Bíblia diz em I João 3:8: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” A Obra de Jesus não pode deixar de ser vista por nós em nenhum momento. Não há mudanças sem Jesus, é Ele quem transforma o interior, que arranca a miséria da vida, que resgata o homem do inferno. Temos que crer que se a Igreja se aquietar e recuar as trevas prevalecem, as drogas e o tráfico dominará porque o diabo veio para destruir mesmo o homem, essa é a missão perversa do adversário: Infernizar para “levar para as trevas onde o fogo nunca se apagará”(Mc 9:46) Nós como PIB Itaúna, estamos nesta localidade há 51 anos e não podemos recuar. Temos que avançar por cada rua, por cada beco e com a autoridade de Jesus e do Santo Espírito, vivermos a missão deixada a nós. O tempo é de assumirmos nosso lugar, as trevas precisam ser derrotadas pelos atos da LUZ. Você ama as pessoas de Seu bairro?
Seu pastor
Carlos Henrique