Quero deixar registrado nesta ocasião nossos votos de um final de ano bem tranquilo para você que está lendo essa pastoral.
Sempre para nós é Natal. Na verdade o cristão vive esse misto de celebração porque em Jesus nos movemos, nos alimentamos e vivemos. Acordamos com a certeza de que Ele vive, que nasceu por nossa causa e morreu e ressuscitou também com o mesmo propósito.
Natal nunca foi uma festa apenas de dezembro, ela é para ser vivida o ano todo, mas, como um dia a tradição tomou conta do calendário, alguns imaginam sempre a partir das festas e comes e bebes.
Natal é a mensagem de paz que deve ser pregada o ano todo, é a esperança de vida que se deseja todos os dias e a experiência de um amor livre da hipocrisia e das segundas intenções.
Natal é a oportunidade de abraçar não porque tudo é paz, mas para dizer ao outro: “Conte comigo durante todo o tempo”
Natal é a oportunidade de estar junto com a família, mas porque durante todo o ano a vontade foi estar todos os dias, mas as vezes muitas ocupações impediram e aí o tempo favorece o encontro.
Natal é a celebração do Jesus que não é mais da manjedoura, mas do céu, cheio de glória e digno de ser exaltado.
Natal é a grande mensagem de que o Salvador nasceu! Mas que ainda não é real em muitas vidas. E quanto a isso, preciso sentir a tristeza do coração de Deus que nos presenteou com o nascimento daquele que É, que era e que há de vir, cujo todo os joelhos devem se dobrar e confessá-Lo como Senhor.
Jesus é a nossa paz, nossa Páscoa, nosso Natal, nossa esperança, nossa salvação, nossa justiça, nossa segurança, nossa garantia de Eternidade.
Feliz Natal ! Jesus Nasceu! Jesus está vivo!
Seu pastor Carlos Henrique Soares