A chegada de um novo ano é imbuída de novas expectativas, objetivos, planos…é momento de renovo da nossa esperança, fé e alegria, pois estamos diante da oportunidade de um recomeço e com o desejo de que seja melhor e bem-sucedido, apesar do cenário político desfavorável. E pensando em todos os costumes e tradições que o mundo julga necessário para ter um ano de sucesso e felicidade, Jesus nos fala o quê exatamente é necessário para alcançar a felicidade. Na Bíblia, o texto de Mateus 5: 2 – 12, descreve “As bem-aventuranças”:
“E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão aDeus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”
E ser bem-aventurado é ser feliz. Não qualquer felicidade, mas aquela que brota da vida plena anunciada por Jesus. Que o nosso projeto de vida tenha a centralidade em Cristo a fim de anunciar a alegria da Salvação para o alcance e transformação de vidas e expansão do Reino de Deus.
POR UM FELIZ 2016
Outros conteúdos