Skip to content
Menu

VOCÊ PODE PERDER A SUA MISSÃO

Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Mt 5:14-15

Você já se imaginou estar em um lugar e ninguém perceber sua presença? Imagina você ouvir que alguém precisou de ajuda e não encontrou ninguém ou não viu ninguém? Já imaginou você ouvindo de um vizinho que precisou de ajuda em um determinado dia que precisava muito ouvir de Deus mas que naquela rua não há ninguém que faça isso? Acho que isso deve ser visto como um cântico de lamento. Tem pessoas que estão no lugar de discípulos de Jesus mas não tem autoridade. São pessoas que não fazem diferença e que não são vistas como luz. São sal que não dão sabor. São luz
ofuscada. O que será que resulta isso?

Acredito que o problema está na omissão – pessoas que sabem que tem que fazer mas são covardes e não fazem. Não dão um verdadeiro testemunho e quando abrem a boca são para falar da vida alheia. Línguas que incendeiam diante do disse-me-disse.

Outro problema é a vida comprometida com os «rolos» da confusão. Não há relacionamento, não há diálogo, não há ação que engrandece o Nome de Jesus, pelo contrário, compromete o nome de discípulo e sua missão.

O que falar dos escândalos morais? O povo começa a dizer: “-ser crente igual a ele, prefiro ficar onde estou”. Não tem nada pior do que ser desprezado pelos homens pela vida comprometida com os escândalos. O diabo é o acusador e ainda deixando a oportunidade, não vai faltar os “olhos de plantão”.

Imagina estar tudo pronto para um banquete mas faltar o tempero? Isso tem acontecido com a Igreja no mundo. Falta o tempero, falta o que vai dar sabor através da vida. É lamentável mas é verdade. Faltam intercessores, faltam trabalhadores que sejam vigilantes com a língua e a maledicência. Tem gente que trabalha nas Igrejas mas não são atalaias de plantão. Nossa missão não é viver falando da vida alheia, porque na nossa própria vida já tem muito do que se falar, para que viver de comentários? Faltam pessoas comprometidas com o plantão do socorro para servir. Faltam crentes que trabalhem sem criticar o trabalho do outro. FALTASALE LUZ.

Pr. Carlos Henrique

Outros conteúdos